Por que Gestão Através de Ideias “Atratoras”?

question 9001A FJacques tem, em seu nome, a expressão “Ideias Atratoras”. Não tenho como saber com certeza, mas muita gente deve estranhar ou pensar em “ideias atraentes”, ou “ideias atrativas”, ou mesmo considerar um neologismo sem fundamento.

Estão todos equivocados. As ideias que dão base para o modelo de gestão implementado pela FJacques não são atraentes nem atrativas. São Atratoras.

Ainda que o sentido possa até parecer semelhante, atrativa ou atraente é aquilo que aproxima as pessoas. Atratora é algo que modifica o sistema, como ocorre na física ou nos sistemas eletromagnéticos.

Uma ideia muito atraente, por exemplo, é a empresa pagar os estudos de seus funcionários. É uma ótima ideia. Uma festa de fim de ano com a família? Também pode ser muito entusiasmante.

Porém… será que estas ideias resultam obrigatoriamente em maior produtividade e lucratividade? Talvez por algum tempo sim, mas mesmo no médio-prazo é provável que tudo volte ao estado anterior. Nem mesmo aumento de salário, sem dúvida uma excelente iniciativa, resulta obrigatoriamente em melhoria da produtividade.

sure 900Já uma Ideia Atratora, essência do modelo GAIA, leva todas as pessoas a trabalharem firmemente pela empresa ao darem o melhor de si por si mesmas.

Ideias Atratoras são aquelas que aglutinam os objetivos das pessoas aos da empresa, resultando sempre em saltos expressivos na produtividade e na lucratividade.

Entre em contato com a FJacques através do formulário do site ou do e-mail contato@fjacques.com.br e sabia mais sobre o modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.

 

Por que Gestão Através de Ideias “Atratoras”?
Classificado como:                        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.