Quem é seu verdadeiro concorrente?

Digamos que você produza sapatos. Logo,  seu concorrente é o outro fabricante de sapatos, correto?

Esta, na verdade, é apenas uma parte da realidade. Quem é seu verdadeiro concorrente?

O único propósito de uma empresa é ganhar dinheiro, pois sem isso ela deixa de existir. Se não ganhar o suficiente, quebra, independentemente do seu ramo de atividade.

textilQuebra a sua indústria calçadista, a produtora de software, a têxtil, a rede de lojas ou a siderúrgica. Sem dinheiro não há salvação para nenhuma empresa.

A batalha diária de uma empresa se resume em captar mais dinheiro do que custa sua operação e, portanto, o seu concorrente não é apenas o outro fabricante de sapatos, e sim, qualquer captador de dinheiro.

Uma mulher entra numa loja para comprar um par de sapatos e acaba comprando uma bolsa. Neste caso, o fabricante da bolsa é que foi seu concorrente porque o fluxo do dinheiro da mulher deixou de ir para você e foi para ele.

Quem é o seu verdadeiro concorrente?

Se uma pessoa economiza para comprar um automóvel novo, pode deixar  de comprar inúmeros outros produtos que reduziriam o estoque de dinheiro reservado para o carro, podendo estar seus sapatos no rol destes produtos não comprados. Aqui, a montadora é sua concorrente.

Em resumo, quaisquer captadores de dinheiro que não sejam os seus sapatos são seus concorrentes.

Não é fácil. Seus concorrentes são muito mais abundantes do que você pode imaginar.

Olho vivo. Visão panorâmica. O concorrente está em toda parte ávido para abocanhar todo o dinheiro disponível. Se você não for rápido ele tomará sua parte.

Quem é seu verdadeiro concorrente?
Classificado como:                

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.