As Ideias Atratoras e o sucesso

Por: Fabio Freitas Jacques

A expressão acima é uma das diversas variantes sobe o mesmo tema. Pessoas superiores falam sobre ideias, pessoas médias falam sobre coisas e pessoas pequenas falam sobre outras pessoas.

As pessoas de sucesso somente alcançam seus objetivos porque perseguem ideias. As ideias são o horizonte a ser alcançado. Na verdade, são as grandes ideias que tornam as pessoas grandes.

Sem grandes ideias o mundo não teria evoluído. Todos os eventos que impulsionaram o desenvolvimento da humanidade foram precedidos por ideias, sejam tecnológicas, filosóficas, religiosas ou morais. Foi em torno destas grandes ideias que as pessoas se uniram e fizeram as coisas acontecer.

As pessoas não seguem pessoas. Seguem ideias.

Se quisermos promover alguma evolução sobre o status quo precisamos criar ou adotar uma nova ideia.

Enquanto as religiões, as ideologias e as demais grandes associações de pessoas sempre tiveram uma ideia unificadora de seus seguidores, as empresas, em geral, não criam ideias suficientemente fortes que aglutinem aqueles que nelas trabalham em torno de seus objetivos. E é aí que reside a improdutividade. As pessoas, muitas vezes, não enxergam um motivo minimamente sedutor que as impulsione a dar o melhor de si pela empresa ainda que saibam que é esta mesma empresa que lhes proporciona o emprego e o sustento.

talking postAs empresas precisam revolucionar seus conceitos. Se elas dependem das pessoas para atingir seus objetivos e, se as pessoas dependem delas para manter seus ganhos com suas decorrências pessoais e sociais, o casamento destas mutuas necessidades tem que ser promovido. E isto pressupõe a pré-existência de uma ótima ideia.

É este tipo de ideia que denominamos Ideia Atratora, a ideia que não apenas cativa ou seduz, mas que faz com que todos queiram segui-la e torná-la vencedora.

Sem Ideias Atratoras® as empresas continuarão na mesmice, amargando perdas, improdutividade e prejuízos, além de fazerem com que, pelo menos em relação a elas, as pessoas se tornem ou passem a agir como “Average” ou até mesmo “Small People”. Nunca “Great People”.

 

As Ideias Atratoras e o sucesso
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.