Sonhando o mesmo sonho


Há alguns anos a diretora de RH de uma grande empresa gaúcha me disse uma frase reveladora a respeito do Modelo GAIA – Gestão Através de Ideias Atratoras .

“As Ideias Atratoras fazem todas as
pessoas sonharem o mesmo sonho”

Mais recentemente, um outro empresário criou outra analogia também muito interessante:

“Minha empresa estava presa dentro de uma sala.
As Ideias Atratoras giraram a chave e abriram as
portas para o sucesso. Mas quem fez toda a mudança
fomos eu e minha equipe.”

Esta frase consegue resumir o que realmente acontece na implantação do Modelo GAIA. As portas se abrem. É apenas um toque sutil que faz toda a diferença.

Algumas vezes até mesmo os próprios empresários ficam se perguntando o que realmente aconteceu. Aparentemente nada de especial foi feito. Pouco treinamento e nenhum investimento. A empresa, os produtos, os processos e as pessoas continuam exatamente as mesmas. A única mudança percebível é que “todas as pessoas passam a sonhar o mesmo sonho”. E os resultados se alteram para melhor. Muito melhor.

Estas duas analogias dizem tudo sobre o Modelo GAIA.

Como que por um passe de mágica, tudo se modifica. A cultura e o clima passam por uma reciclagem renascendo em um novo patamar de eficácia jamais imaginado. Tudo fica melhor, mais lindo e mais satisfatório. Todas as pessoas passam, repentinamente, a dar o melhor de si pelos resultados da empresa.

Mas não se trata de mágica e nem de algo sobrenatural. O Modelo GAIA apenas gira a fechadura e liberta aquilo que já existe dentro da empresa e que se encontra em estado latente. Chega a ser emocionante, além de altamente recompensador para todos os envolvidos: empresas e pessoas.

Sonhando o mesmo sonho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.