Um, dois, três, ação! Momento de decisão!

Se alguém achou este título familiar é porque leu o livro homônimo de Michael J. Kami, cuja leitura recomendo.

Todo momento é momento de decisão. E no contexto atual brasileiro, mais do que nunca. Não pode haver indecisão.

Dois anos de profunda recessão atropelaram nossas empresas levando muitos empresários ao desespero e dizimando a força trabalhadora jogando mais de doze milhões de pessoas nas filas de desempregados. Dependendo da metodologia de análise, este número chega a trinta milhões.

Mas não podemos desesperar. O momento é de ação. E parte significativa da solução da avassaladora crise está dentro das próprias empresas.

Nunca o potencial energético das pessoas esteve tão concentrado. Em todas as cabeças circulam, com maior ou menor intensidade, pensamentos relacionados com crise, desemprego, escuridão no fim do túnel ou dificuldades financeiras. O próprio noticiário se encarrega de reciclar diariamente estes nebulosos temas.


Como a ameaça lança seu manto sobre todas as pessoas independentemente de nível social, cultural ou funcional fazendo com que na mesma fila se encontrem engenheiros e faxineiros, com a maior facilidade é possível canalizar o potencial energético para um objetivo comum. Todos estão pensando de forma muito semelhante.

A argila está ao alcance das mãos dos empresários aos quais cabe apenas apanhá-la e moldá-la. E a maior parte não está aproveitando esta chance de ouro. Estão deixando que o magnífico vaso de cerâmica escorra de suas mãos ainda na forma de lama, perdendo-se para sempre no ralo da ineficiência.

Um, dois, três, ação!

Não deixe dissipar a energia que pode, até mesmo, proporcionar uma completa renovação da sua empresa. Não mergulhe no pântano. Drene-o e construa sobre ele.

Alguém pode se perguntar: como posso aproveitar este potencial energético disponível?

Tudo está dentro da cabeça das pessoas, e é lá que habitam as ideias. São muitas, porém se conseguirmos introduzir uma melhor, mais forte e mais atratora, toda a energia concentrada fluirá a seu favor.

Um, dois, três, ação! Momento de decisão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.