Uma nova chance para um grande ano!

Que beleza!

O livro da vida está colocando em nossas mãos uma nova página completamente imaculada.

É a página do ano de 2016.

Feliz 2016

Nenhuma palavra foi escrita. Nenhuma ação foi registrada. Tudo ainda está por ser feito.

Em nossas mãos já foram postas as tintas. Os pincéis continuam aguardando nosso sinal para começarem a retratar a nossa história.

Podemos escrever o que quisermos, mas jamais podemos esquecer que quando os fogos anunciarem a entrada de 2017, a página de 2016 estará preenchida, quer queiramos quer não, e o que lá estiver escrito não poderá ser apagado e nem retocado. Será tarde demais.

Podemos escrever coisas boas ou coisas ruins, mas, tenhamos certeza, sempre seremos nós que as escreveremos. Ninguém o fará por nós.

Se quisermos ser mais felizes em 2016 escrevamos coisas lindas. Desenhemos uma história de progresso empresarial e pessoal. Pintemos com cores intensas tudo o que fizermos neste novo ano.

estrada

Trabalhemos com dedicação. Amemos com arrebatamento. Vivamos cada momento como se fosse o último de nossa vida, sem jamais deixar de admirar o azul do céu e o verde das matas. Olhemos com atenção o espetáculo colorido das flores e sejamos todo ouvidos à sinfonia dos pássaros cantores. Beijemos e abracemos com ardor nossos amigos, nossos companheiros, nossos pais e nossos filhos. Afaguemos com carinho nosso cãozinho.

Estas maravilhas da vida estão ao nosso alcance, ainda que, muitas vezes nem sequer nos apercebamos de sua existência.

Em 2015, enquanto muitas empresas continuaram amargando as pesadas perdas provocadas pela crise financeira, outras tiveram coragem de inovar e de trilhar um novo caminho. Optaram por um novo modelo de gestão com o qual seus horizontes se expandiram, e hoje se rejubilam com os resultados conquistados. Elas fizeram a escrita por si e para si mesmas.

Marca FJacques600

Quantas outras farão o mesmo em 2016?

Coragem para enfrentar novos desafios, humildade para aprender com a experiência de quem já alavancou excelentes resultados em outras empresas e clarividência suficiente para entender que a maior parte dos problemas pode ser resolvida com ações extremamente simples e caseiras, foi o arsenal empregado por muitos empresários que hoje conosco se congratulam.

Não há tempo a perder.

Estamos todos convidados e convocados a pintar juntos a página número 2016 de nossas vidas. Ela ainda está em branco, mas a partir da zero hora desta sexta-feira começará a preencher uma a uma, automaticamente, suas 366 linhas.

Fabio Freitas JacquesMãos à obra. Façamos de 2016 o melhor ano de nossas vidas e com toda a certeza, ao pularem os ponteiros do relógio para 2017, estaremos abraçados e orgulhosos por termos cumprido nosso dever para com nós mesmos, para com nossas empresas e para com todos aqueles que conosco compartilham o maravilhoso e emocionante jogo da vida.

Investir, insistir, resistir. Desistir nunca. Cabe a nós construirmos um mundo melhor.

Feliz Natal e um Ótimo 2016 para todos nós.

Fabio Freitas Jacques é diretor da FJacques – Gestão Através de Ideias Atratoras e autor do livro “Quando a empresa se torna azul – O poder das grandes ideias”.

Uma nova chance para um grande ano!
Classificado como:                

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.